Sugestão para ouvir antes, durante e depois do Carnaval

Nesta pandemia de lives, principalmente com artistas que predominam a grande mídia, procuro trazer por aqui, algumas sugestões, neste oceano de coisas novas e de qualidade. Portanto, não é somente para ouvir no Carnaval, mas sim, antes, durante e depois.

Espero que curtam…

Verônica Ferriani

Verônica Ferriani é cantora, compositora, instrumentista e arquiteta formada pela FAU-USP. Inspirada por temas coletivos da consciência contemporânea, lança em 2018 seu segundo álbum autoral, AQUÁRIO. Seu álbum anterior, ‘Porque a boca fala aquilo do que o coração tá cheio’, produzido por Marcelo Cabral e Gustavo Ruiz, se destacou ao trazer o mais universal dos temas – o amor – sob uma ótica feminina contemporânea, original e sincera.

https://www.youtube.com/c/VeronicaFerriani/featured

Trio Julio

O Trio Julio é formado pelos irmãos Magno Júlio (percussão) e os gêmeos: Marlon Júlio (violão 7 cordas) e Maycon Júlio (bandolim). Com repertório de ritmos brasileiros como samba, choro, baião e frevo, o Trio interpreta músicas autorais e de grandes compositores da música instrumental brasileira, com arranjos e adaptações próprias.

https://www.youtube.com/c/TRIOJULIOOficial/featured

QCV (Quarteto de Cordas Vocais)

Fundado em 1995, o Quarteto de Cordas Vocais (QCV) confere roupagem particular a tudo que interpreta. Arranjos vocais e instrumentais são executados pelo grupo formado por cantores, multi-instrumentistas e compositores. A partir de outubro de 2000, o grupo iniciou em Campinas um projeto de valorização do samba, promovendo rodas de samba em centros culturais, teatros, bares e espaços populares como o Centro Cultural Evolução, com o Revivendo o Samba, e Mercado Municipal de Campinas (SP) com o Samba do Mercadão. Em 2010, O QCV se apresenta em Genebra a convite da Organização das Nações Unidas, sendo recebidos pela embaixadora da missão permanente do Brasil na ONU.

https://www.youtube.com/channel/UCx42icbLzvXx-td7s5taSag/featured

Choro das 3

O Choro das 3 é um grupo familiar formado por três irmãs: Corina (flauta), Lia (violão de 7 cordas) e Elisa (bandolim, clarinete, banjo e piano), e o pai, Eduardo (pandeiro). O grupo se dedica a música instrumental brasileira, tendo como base o choro, gênero instrumental que surgiu no Brasil no séc. XIX. Já se apresentou em todo o Brasil e exterior, apresentando-se todos os anos nos EUA, ministrando aulas em Universidades e Simpósios americanos.

https://www.youtube.com/c/chorodas3/featured

Nilze Carvalho

Ao ser flagrada pelo irmão mais velho tocando “Acorda Maria Bonita” no cavaquinho, Nilze, então com 5 anos, começou ser incentivada a se dedicar à música. Aos 6, já se apresentava em público, na Rádio Solimões, na extinta TVRIO. Gravou seu primeiro disco, “Choro de Menina”, em 1981, com apenas 12 anos de idade. Até os 14 anos, gravou, como bandolinista, a série de LPs “Choro de Menina” em quatro volumes, sendo o primeiro e o quarto acompanhada pelo conjunto Época de Ouro, fundado por Jacob do Bandolim.

Seu Mais recente trabalho, o CD “VERDE AMARELO NEGRO ANIL” – (RobDigital) foi indicado ao Grammy Latino 2015 na categoria melhor Álbum de Samba. Além de cantora e instrumentista, Nilze é compositora e bacharel em música pela UNI-RIO, compositora e foi apresentadora do programa Cena Musical, pela TV Brasil.

https://www.youtube.com/c/NilzeCarvalhoOficial/featured

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s